quinta-feira, 14 de junho de 2012

Minha História!!!

Desde a infância sofro com o peso. Comecei a engordar quando criança, porque tinha medo, medo de tudo, hehehe! E daí sofria de ansiedade. Não me lembro direito, mas provavelmente descontava na comida. O tempo foi passando e eu sempre acima do peso. Depois de alguns anos nos mudamos pro RS e daí a coisa começou a mudar. Eu tinha uns 19 anos quando procurei uma nutricionista pra fazer uma reeducação. Claro que já havia tentado várias dietas, a que eu mais fazia era a dos pontos. Mas como não tinha persistência não chegava a notar diminuição no peso. Entrei na academia com a minha mãe. Fazíamos Jump, musculação e esteira. Era muito bom. Quando comecei pesava 64kg. Na academia fazia avaliação quase todo o mês e depois de um tempo estava pesando 55kg, meu peso mínimo. A minha "dieta" foi de boa, claro que passava por algumas privações, mas não era nada maluco, sabe??? Bem tranquilo de seguir. Estava numa fase ótima, super realizada e de bem com a vida. Depois de um tempo meus pais foram embora, fui morar sozinha, e depois casei. Até aí estava tudo bem, não estava mais com os meus 55kg, mas estava me sentindo super bem. A coisa começou a ficar feia em fevereiro de 2011. Como sofro de enxaqueca fazia consultas regulares com a neuro e tentei vários tratamentos. E um deles iniciei nessa época (fevereiro). A médica me deu um remédio pra tomar e eu fiz o tratamento direito. Só que ela me pediu pra voltar em 2 meses e eu voltei depois de 6!!!! Quando cheguei lá eu disse pra ela que achava que tava sofrendo de ansiedade, porque queria comer o tempo todo mesmo sem fome.... e foi aí que ela me deu a notícia de que isso era efeito do remédio que eu ainda estava tomando. Ela disse que esse remédio só podia ser tomado por 2 meses no máximo, porque depois começava a dar esses efeitos colaterais. Mas poxa vida,  né??? Ela podia ter me avisado antes.... sofri uma vida inteira com o peso e quando estou bem tomo esse remédio e me estraga tudo??? Claro que parei na hora, mas como já estava acostumada a comer continuei no ritmo. Hoje estou no meu peso máximo de 82kg. Sim, é muuuuuuuuuuuuita coisa pra quem mede 1,59m.
No começo desse ano decidi que iria emagrecer, daí procurei uma endócrino. Fui na consulta, ela me pediu uns exames e pá, estava GRÁVIDA!!! Claro que a primeira coisa que pensei foi no peso. Marquei consulta com uma nutri e fui. Ela disse que não poderia me passar uma dieta restritiva, mas que eu deveria cuidar o que ia comer. Nessa época estava proibida de fazer exercícios, o que não me ajudou muito. Mas acho que toda a preocupação com o peso e o bb me fez adquirir hábitos melhores. No mês seguinte quando fui de novo na nutri estava 1kg mais magra. Ok, pra quem deveria engordar, emagrecer estava no lucro. Mas daí perdi o bb e acabei voltando aos 82kg. Só tinha um problema, não estava encontrando a motivação pra emagrecer, sabe??? Queria, mas sei lá, alguma coisa estava errada. O que me ajuda também é pensar que já consegui uma vez, então posso conseguir de novo, né??? Claro, agora são mais kg pra perder, mas ok, aos poucos EU CONSIGO!!! Conseguimos uma esteira e já faz mais de 1 mês que procuro fazer todos os dias 1h de caminhada. Está me ajudando muito. Claro que ainda tenho as minhas escorregadas, mas quem não tem, né??? Comecei a ler o livro Pense Magro e tem me ajudado bastante. Ainda estou na primeira etapa do livro, mas vou contando por aqui as mudanças que ocorrerem comigo. 
Bom, por enquanto é isso, aos poucos vou contando mais coisas sobre a minha vida!!!
Quem mais aí está lutando pra perder uns quilinhos???

Bjsss

Nenhum comentário:

Postar um comentário